Deu na Imprensa em Maringá PR

10 votos

Consultora do Ministério da Saúde no Hospital Municipal

Assessoria de Comunicação – Marcos Zanatta

Programa de Acolhimento com Classificação de Risco do HM recebe elogios de consultora do Ministério da Saúde

– Foto: Divulgação/PMM
Programa de Acolhimento com Classificação de Risco do HM recebe elogios de consultora do Ministério da Saúde

 

     A consultora do Ministério da Saúde em ações de Humanização, Patrícia Campos, visitou o Hospital Municipal na última sexta-feira (21). Ela estava em Maringá para a 1ª Mostra de Trabalhos em Humanização da Atenção Básica da Secretaria da Saúde, e fez questão de passar pelo HM, onde orientou e acompanhou pessoalmente a implantação do Serviço de Acolhimento com Classificação de Risco, em abril de 2008.
     Durante a visita, Patrícia participou da reunião do Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), realizada quinzenalmente. Ela ressaltou que de acordo com sua experiência, a forma como o Hospital Municipal de Maringá administra o processo de acolhimento demonstra enorme respeito ao usuário. “Toda equipe está de parabéns”, afirmou.
     Também na semana passada o Programa de Acolhimento com Classificação de Risco do Hospital Municipal foi destaque no 2º Seminário Regional de Humanização ,da Massoregião de Joinville (SC). O HM foi indicado pelo Ministério da Saúde para explanar sobre a implantação do programa.
     As representantes do hospital maringaense sentiram-se muito valorizadas no evento, pois os participantes interessaram-se muito sobre o tema e o HM foi muito elogiado pela iniciativa. A classificação de risco segue protocolo de prioridade de atendimento conforme avaliação inicial dos pacientes encaminhados, garantindo agilidade nos procedimentos aos casos mais graves e de maior risco.

www.maringa.pr.gov.br/imprensa/noticia.php