Seminário Estadual – 20 anos do SUS no Piauí: construindo o SUS que dá certo

16 votos

Seminário Estadual – 20 anos do SUS no Piauí­: construindo o SUS que dá certo

Mostra Interativa HumanizaSUS vai ao Piauí­

Para comemorar os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) o Piauí se mobiliza, com a Secretaria de Saúde do Estado­ e parceiros, entre os dias 03 a 07 de dezembro num conjunto de atividades, para divulgar os avanços e desafios travados na construção de uma saúde digna, humanizada e acolhedora.

O Seminário Estadual – 20 anos do SUS no Piauí­: construindo o SUS que dá certo objetiva celebrar a saúde pública no Estado e reafirmar a importância do SUS como polí­tica pública social e acessí­vel a toda a população brasileira.

A programação inclui os seguintes eventos: II Seminário Estadual de Humanização, II Mostra de Experiências em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doença do Piauí, I Mostra Piauiense de Produção em Saúde da Famí­lia e Mostra Interativa HumanizaSUS: SUS que dá certo.

Esta Mostra é promovida pela Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, e apresenta para o Brasil diferentes formas de produção de saúde através de vídeos, literatura de cordel, áudios, fotografias de usuários, visando socializar experiências do SUS e promover rodas de conversa em rede para o fortalecimento do SUS local.

O Seminário conjuga esses eventos buscando discutir temas especí­ficos que contribuam para a disseminação das boas práticas, bem como para a qualificação da atenção e gestão em saúde e valorização dos gestores, trabalhadores e profissionais envolvidos na produção de saúde. Criar espaços de discussão, debates e de reflexão crí­tica a cerca dos avanços conquistados e dos desafios a enfrentar no processo de consolidação do SUS, por meio de troca de experiências entre gestores, trabalhadores, estudantes e sociedade sobre a polí­tica pública de saúde.

As atividades incluem conferências, rodas de conversa, apresentação de pôsteres de experiências do SUS e humanização no PI, relatos de experiências, oficinas, stands e lançamento de publicações.

Os 20 anos também cria rede com a cultura popular, valorizando artistas e apresentações locais. A programação inclui a escola circense, o teatro de Agentes Comunitários de Saúde de Parnaíba, o Bumba-meu-boi, a Escola de Samba Skindá, o Grupo Coisa de Nego, Chagas Vale e mí­micas para surdos-mudos.

Para maiores informações acesse o site:
www.saude.pi.gov.br

Venha participar!
Contamos com a sua presença!

Annatália Gomes – Consultora PNH/MS/PI
Sana Moraes – Assessora de Comunicação SESAPI
Comitê Estadual de Humanização