HUMANIZA SUS e UP Minuano em Frederico Westplalen, 19ª CRS.

5 votos

Neste dia 12/12/2008a UP Minuano apoiou a  19ª CRS, de Frederico Westplalen / RS,  na promoção e realização do evento de formatura  de 211 profissionais técnicos da área da saúde desta regional, que realizaram curso formação em Educação Permanente, desenvolvidos no decorrer deste ano, com seguintes temas: Biosegurança, Metodologia da Assistencia, Saúde Mental e Humanização em Saude. O evento foi realizado em parceria com a URI – Universidade Integrada do Alto Uruguaí, contando com a presença de alunos, formadores e autoridades loco regionais. Considerando que uma parte significativa destes formandos eram alunos do curso de Humanização em Saúde, abrilhantou o evento a presença do Coordenador Nacional da Politica Nacional de Humanização – PNH, o senhor Drº Dário Frederico Pasche que nos presentou com a apresentação da PNH na atual conjuntura do SUS nestes 20 anos tornando os trabalhos da tarde produtivos e fechando com chave de ouro o trabalho em educação permanente,desta regional em sua primeira edição.
A UP Minuano conta com uma apoiadora que pertence a esta coordenadoria  e juntamente com sua tutoria, Carolina Silva e André Meira, vem participando ativamente dos movimentos em Humanização desenvolvidos nesta regional e também nas demais regionais que compoem a UP Minuano (6ª, 11ª, 15ª, 19ª CRS). Acreditamos que a presença do Dr. Dário foi um marco na historia do movimento pela Humanização nesta regional, pois reafirmou e instigou aos trabalhadores e gestores regionais o desejo pela mudança; mudança por um SUS mais justo e resolutivo, por um SUS que dá certo!
Agradeçemos ao Dr. Dario, a 19ªCRS, a URI, UP Minuano e sua Tutoria,às autoridades loco regionais, alunos trabalhadores e todos os presentes no evento.  Ressaltamos que a partir deste momento somos sim parte desta mudança, somos disseminadores desta política.

Aluna Apoiadora Humaniza SUS
UP Minuano
Regina Reggiori