Prefeito acolhe a UP Missioneira no Telecentro em Pejuçara,RS

7 votos

Através de recursos federais Pejuçara,RS conta com um telecentro, instalado  ao lado da prefeitura municipal onde 10 computadores ligados a internet  ficam a disposição da comunidade.
É nesse ambiente onde ocorreu o encontro dos apoiadores institucionais em formação vinculados a Unidade de Produção Missioneira (Região Noroeste do Estado).
Na oportunidade o prefeito municipal, Leonir Perlim, acolheu os representantes dos diversos municípios e através da fala da Tutora Lúcia Crescente se comprometeu a dar continuidade as ações de humanização e fortalecer ao Colegiado Gestor junto a Secretaria Muncipal de Saúde.
Foi nesse espaço "invadido" onde os apoiadores acessaram a Rede e também onde os usuários da Saúde Mental puderam "se ver" no post e ler os comentários postados em outra oportunidade.
Muito gratificante ter espaços como esses em municípios com 3.900habitantes que criam uma janela  e transformam-se em espaços comunitários onde também é possível produzir saúde.
Em pé: Leonir Perlin, prefeito, Iara – Comitê Regional de Humanização e 17º Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí, Lúcia Otonelli Crescente Tutora da Unidade de Produção Missioneira e apoiadores.