HumanizaSUS está em local estratégico no Fórum Social Mundial

12 votos

O Fórum Social Mundial começa nesta terça e tem mais de 2400 atividades propostas por organizações de todo mundo. Plenárias, conferências, palestras, oficinas, eventos esportivos e culturais compõem a programação do evento, e a Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo está em local privilegiado. 

No anfiteatro do Vadião, Universidade Federal do Pará, às margens do Rio Guamá, o espaço articulado pela Secretaria de Saúde do estado promete ser estratégico  para as rodas de coversa, os vídeos comentados e também para mostrar através dos módulos que compõem a exposição que uma outra saúde pública é possível. Nesta segunda aconteceu a formação dos monitores da Mostra e foram acertados últimos detalhes como a localização dos banners de divulgação e ambiência do coreto, onde acontecerão as rodas. 

Mais de 100 mil pessoas e 5680 organizações estão em Belém-PA para o evento que em sua  9a edição traz representantes de mais de 150 países para discutirem a crise econômica mundial, as mudanças climáticas e as alternativas aos modelos de desenvolvimento.

A opção por realizar o Fórum na Pan-Amazônia se deve ao reconhecimento do papel estratégico que a região possui para toda a Humanidade, pois ela  é uma das últimas  áreas do planeta ainda relativamente preservada, em um espaço geográfico de valor imensurável por sua biodiversidade e que agrega um conjunto amplo e diverso de movimentos sociais que lutam por uma Amazônia sustentável, solidária e democrática.

Confira aqui o mapa geral do Fórum Social Mundial. O HumanizaSUS está no espaço 16 do mapa.

Para outras informações da participação da Política Nacional de Humanização no Fórum Social Mundial, clique aqui.