Mais um encontro de expansão da PNH, desta vez em Sananduva!

12 votos

Como já combinado anteriormente, na reunião do Comitê Regional de Humanização em Passo Fundo, e sob a coordenação das alunas apoiadoras institucionais do Ministério da Saúde, Vanusa dos Santos (Sananduva) e Carine Benedet (Machadinho), 
nesta sexta-feira, dia 13/02/09, às 14h, reuniram-se representantes dos municípios de Sananduva, Machadinho, Tupanci do Sul, São José do Ouro, São João da Urtiga e Santo Expedito do Sul na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copatti em Sananduva, com a finalidade de organizar o Seminário sobre humanização desta micro-região que será realizado no dia 02 de abril de 2009 no Município sede de Sananduva.
Como alguns Municípios desconheciam a PNH, a reunião foi expandida, antes de falarmos do seminário, discutimos a Política de Humanização e cada representante falou um pouco de seu Município, foi um momento de integração muito produtivo sanando muitas dúvidas.
Atingimos o objetivo de iniciar a organização do Seminário e marcamos mais uma reunião para o dia 09 de março em Machadinho para ver os últimos detalhes.
Faltaram nesta reunião os Municípios de Barracão, Cacique Doble, Maximiliano de Almeida e Paim Filho, os quais serão novamente convidados a fazerem parte deste movimento em busca de um SUS que dá certo. Os que estavam presentes sairam contagiados com as propostas da PNH e com certeza continuaram neste percurso.
Penso que estes momentos enriquecem cada vez mais a PNH!