Apoiadoras do Paraná reunem-se em Curitiba!

12 votos


Reunimo-nos no dia 17 02 em Curitiba com as Apoiadoras da PNH para a Região a fim de conhecer o histórico de suas atividades após a saída da Consultora Sarita Warszawiak, o plano de ação traçado para o ano de 2009, bem como a preparação da pauta da reunião da Câmara Técnica de Hospitais da Região Metropolitana de Curitiba.
Neste encontro participaram a Consultora Patrícia de Souza Campos Silva as apoiadoras Eliane Benkendorf, Regina Tanaka do Hospital das Clínicas e Márcia Santos do Hospital do Trabalhador.
Além do relato das atividades e da estrutura de funcionamento das unidades de origem, traçou-se um panorama da região em relação à PNH. O foco da discussão foi a importância do plano de ação coletivo e revisita do que já foi realizado e que está em processo de desenvolvimento e ou já implantado.
O grupo prepara-se para 2009 apostando na PNH como um avanço na rede de atenção de hospitais e atenção básica da região metropolitana de Curitiba.
Na segunda parte do encontro a RedeHumanizaSUS deixou de ser somente virtual e Paulo Cesar juntou-se ao grupo presencialmente, após diversos contatos virtuais com o grupo demonstrando seu interesse em trabalhar em favor da humanização em Curitiba. Mais uma vez a rede promove sua função de união de forças nos territórios e promover encontros. Paulo em breve apresentará ao grupo seu projeto de atuação em trabalho nos hospitais da região na área da neurociência.