Caravana em Defesa do SUS

12 votos

“Todos em Defesa do SUS”. É com esse tema que o Conselho Nacional de Saúde (CNS) lança no dia 12 de março de 2009, às 10h, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, a Caravana em Defesa do SUS.

A Caravana faz parte da agenda política do CNS e tem como tema central a defesa do SUS como Patrimônio Social e Cultural da Humanidade, bem como Gestão do Trabalho, Modelo de Atenção, Financiamento, Controle Social, Intersetorialidade, Complexo Produtivo da Saúde e Humanização no SUS.

A Caravana tem a intenção de promover debates em torno da conjuntura atual na saúde, considerando a crise e as dificuldades no aumento de investimentos públicos e de serviços, respeitando realidades específicas e necessidades de cada Estado.

A organização da Caravana é do CNS em parcerias com o Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, Conselhos de Saúde, Conass e Conasems, Movimentos Sociais e terá como convidados Universidades, Ministério Público, Legislativos Estaduais e Municipais.