A humanização na saúde: desafios e possibilidades a partir da PNH

8votos

Este é o título do artigo de nossa colega de Manaus – Ademarina Cardoso – na coletânea "Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – temas para reflexão", publicado pela SEMSA-Prefeitura de Manaus, neste ano de 2008.
Formada como apoiadora pelo curso de apoiadores (parceria MS/PNH, FioCruz e UFF) Ademarina tem se destacado como trabalhadora da SMS de Manaus a partir de sua atuação junto aos distritos da capital do Amazonas, na formulação da Politica Municipal de Humanização e na formação de novos apoiadores  da PNH para o Estado.
O livro versa sobre temas relacionados aos processos de trabalho – gestão do trabalho e competências; educação em saúde; desprecarização do trabalho; negociação como mediação de conflitos; riscos ocupacionais; qualidade de vida; clima organizacional – cujos dispositivos da PNH, pelo caráter transversal, tem mantido um diálogo promissor.
Encontra-se em anexo o texto de Adê. Nele vocês poderão ver que nossa companheira dialoga com artigos publicados por vários consultores da PNH. Parabéns, companheira!