Rede de Compromisso com a Vida: Co-gerindo os problemas da cidade

16 votos

A Rede de Compromisso com a Vida de Pejuçara, RS, esteve reunida nessa quinta-feira, 02/4/2009 para reafirmar o compromisso com a Defesa da Vida.

Entidades como donos de bares e estabelecimentos comerciais, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Câmara de Vereadores, Condica, Conselho Tutelar, ESF,Vice-Prefeito, Secretario Municipal de Saúde, Equipe de Assistência Social, Hospital Local sentaram em roda de conversa para discutir os problemas locais e encontrarem soluções para os problemas da cidade.

Muito importante esse encontro que se inscreve como agenda da PNH pois, vai construindo-costurando um co-gerir dos processos de trabalho devolvendo para a polis o que ali se produz e encontrando através da autonomia e do protagonismos do coletivo novos modos de fazer.

Uma bela manhã de trabalho abrindo o leque para novos movimentos, novas Encruzilhadas de como é produzir saúde.

 

 A Rede de Compromisso com a Vida "nasceu como interveção do Curso de Especialização em Humanização" está fundamentada na inclusão de coletivos e na importância de fomentar REDES, esta Rede em Especial tem reduzido os agravos em Saúde Mental – visa principalmente reduzir o sofrimento humano e as internações psiquiátricas.

Tem sido de grande resolutividade e deve ser sempre fortalecida.