FELIZ PÁSCOA

17 votos

PÁSCOA

A páscoa é repleta de simbolismos. Das ervas amargas dos hebreus à ressureição de Cristo, até chegar hoje em dia ao sorriso das crianças mesclado com o marrom do chocolate, a Páscoa é dor, alegria, sofrimento e felicidade, uma síntese da condição humana. Movidos ou não por sentimentos religiosos, na Páscoa podemos demarcar o momento de recomeçar. É hora de tirar os velhos projetos das gavetas e ousar.

As tradições mais ancestrais acenam com essa motivação humana, uma idéia que repentina martela a cabeça e nos diz cheia de soberba que nada poderá nos vencer: A deusa Isis recompôs o corpo destruído do seu amado Osiris, Moisés atravessou o mar vermelho e Cristo ressurgiu da morte. Se o homem foi capaz de acreditar em tudo isso, então podemos aprender inglês, tocar teclado, lutar pela construção do SUS  ou, simplesmente, dizer um "eu te amo" a tanto tempo represado.


 

De qualquer forma, a vida é uma aventura da qual não saíremos vivos. Talvez por isso precisamos tanto dos símbolos de renovação. Os ovos de Páscoa podem nos lembrar que, diante dos "milagres", nossos gestos "impossíveis" encontram-se repletos de possibilidade e que talvez a morte mais terrível seja a inércia de mãos dadas com a banalização da vida.

Portanto, nessa Páscoa, invista na vida. Ame e brinque como as crianças, aprenda com elas a doce arte de se lambuzar de chocolate e pense que a existência, apesar de tantas dificuldades, é uma dádiva que não podemos desperdiçar. A Páscoa simboliza renascimento. Renasça então para a existência. Que o seu domingo de Páscoa seja uma celebração ao amor e a felicidade.

FELIZ PÁSCOA!
FELIZ RENASCIMENTO!