Centro de Transplantes faz cadastro de doadores durante Mostra HumanizaSUS

12 votos

Uma unidade da Central Estadual de Transplantes ficou por dois dias  instalada no Armazém Cultural da antiga Estação Ferroviária de Campo Grande – MS, local onde está acontecendo a  Mostra Humaniza SUS, o SUS que dá certo.

 

De acordo com a coordenadora da Central Estadual de Transplantes, Claire Carmem Miozzo, a mostra é uma oportunidade de divulgar os trabalhos realizados pela central. “Aproveitamos para divulgar os trabalhos da central, e realizar o cadastro de doadores de medúla óssea”, afirma. O ato de se tornar um doador aumenta as chances de quem está na fila à espera, já que a chance de encontrar um doador compatível, segundo estatísticas, é de uma em cada cem mil pessoas.

 

Para ser um doador de medula é preciso que a pessoa não tenha contraído hepatite do tipo B ou C e não seja paciente com câncer.Os interessados em doar medula, no estado do Mato Grosso do Sul e não compareceram à Mostra podem se dirigir ao Hemosul, à avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, esquina com Padre João Cripa, Centro. O horário de atendimento é das 7:30h às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500.