PNH no HUSM de Santa Maria.

12 votos

          O Hospital Universitário de Santa Maria-RS (HUSM) através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde está promovendo a 3ª edição do curso “Desenvolvimento de Habilidades na Perspectiva do Acolhimento e da Humanização no HUSM”. Este curso está dividido em seis módulos perfazendo um total de 182 horas.

No primeiro módulo buscou-se a  integração com o  município e  apoiadores da PNH.

 Para desenvolver este módulo contamos com a tutora Ilse Meincke Melo Apoiadora Institucional da PNH, bem como de alunos da Especialização em Humanização da Atenção e Gestão do SUS (2ª edição), da UP HumanizAções

Com base nos conhecimentos elaborados associados aos conhecimentos oriundos de experiências positivas, ao final deste módulo os profissionais terão o desafio de elaborar, implementar e apresentar um pequeno projeto de intervenção nos seus setores e/ou serviços, que poderá ser individual ou em grupo.

Para o monitoramento e avaliação dos projetos a serem desenvolvidos nos setores e/ou serviços, pactuamos apoio com as chefias e assessorias de unidades.

 Uma inovação nesta edição é a participação dos profissionais da rede municipal, a fim de estreitar relações e construir redes de fato.

Aproximando os sujeitos, apostamos na formação de redes internas e externas e na criação de vínculos solidários.