PPSUS E PROCONVIVE

10 votos

Mais uma etapa do PROCONVIVE se finaliza. Apresentei, na tarde de ontem, para a comissão de avaliadores do PSSUS (pessoal da FAPERGS  e Ministério da Saúde na pessoa da simpática e competente Luci Scheffer) os resultados finais e suuper sintetizados para caber em 10 lâminas e 20 minutos. Saldo mega positivo. Nosso trabalho gerou burburinho e apresentou sua aplicabilidade ao SUS na forma da atenção integral em saúde, humanização e promoção de saúde. Se caracterizou, de fato, por um projeto a ser apoiado pelo PPSUS (Programa de Pesquisa para o SUS), na intersecção ensino e serviço.

Na sequencia dos eventos, hoje estamos tendo um seminário dentro daquele, para a seleção de temas para o novo edital de 2013. A representante do Ministério da Saúde, ao exemplificar o tipo de projeto merecedor de apoio, diz assim, " como o projeto do capsi da professora…" e aponta pra mim, ali no meio dos pesquisadores do rio Grande do Sul, a maior parte, médicos. E a cada diretriz apresentada por ela, mais e mais nos encaixamos. Um pouco de feeling, um monte de competência, nossa, do pessoal do CAPS, na época na figura da Mariana Hollweg Dias, e da Elaine Tomasi, ao me ajudar lá nos primóridios, com o design do projeto e a cedência dos instrumentos.

E assim estamos, mais uma vez com a sensação de dever cumprido. Ah, não posso esquecer também da Dilce, da FAPERGS, que é psicóloga e disse que ficou maravilhada com nosso projeto.

Mais, é mais do mesmo. O resto eu deixo pra vocês. Acho que nunca deixaremos de ser PROCONVIVE.

 

www.proconvive.blogspot.com