A RHS agradece!

14 votos

 

Queridos Humanautas!

Faz um mês que a RHS está de "cara nova"!

Mais que uma nova cara, há várias novidades nesta nova plataforma, como já notaram os "humanautas" mais antigos. E há outras ainda por vir, que serão disponibilizadas pouco a pouco, conforme os ajustes técnicos desta primeira etapa forem sendo concluídos.

O processo é um pouco complexo, pois a cada correção de um "bug", a cada probleminha que é resolvido, aparecem outros não previstos. Isso exige que vários testes sejam feitos antes de se fazer os ajustes que irão, progressivamente, normalizando o funcionamento do site. Mas estamos indo bem e logo o sistema todo alcançará sua plena funcionalidade e estabilidade. Estamos quase lá!

Nesse processo, temos muito a agradecer e a muita gente…

Antes de mais nada, a todos os usuários da RHS que têm sido pacientes, solidários e colaborativos diante dos percalços desta fase de transição, nos informando a respeito dos problemas identificados, enviando mensagens ou utilizando o formulário de contato, sempre com um grande espírito de cuidado e implicação com essa construção coletiva que é a nossa Rede.

Queremos também agradecer, uma vez mais e sempre, o total apoio que a Rede tem recebido da Política Nacional de Humanização, em cujo seio foi concebida e tramada nos idos de 2007 e que tem garantido sua sustentabilidade desde seu lançamento, em fevereiro de 2008. Agradecer e, sobretudo, saudar a ousadia e o pioneirismo dessa Política em apoiar a criação de uma plataforma colaborativa inteiramente aberta na web, que se oferece como um espaço público para a livre constituição de um “Coletivo Nacional Ampliado” da Política que, dessa forma, nessa singular forma de abertura democrática, vem se constituindo num de seus grandes protagonistas.

 

Uma experiência que se aproxima de cinco anos de existência e que, ademais, se trata de uma experiência eminentemente colaborativa, que já  envolveu dezenas de pessoas, só poderia ter uma lista de agradecimentos imensa… Mas não são esses agradecimentos completos que faremos agora. Tão somente alguns agradecimentos especiais neste momento de grandes mudanças.

Muita gente fundamental nessa hora!

Gente que atua na "invisibilidade", nos bastidores, mas de uma maneira tão atenta e incansável que, ainda que a natureza de seus trabalhos seja tal que eles não apareçam, precisam, de vez em quando, ser lembrados e receber nosso agradecimento público.

Falo, é claro, da galera que desenvolve a tecnologia que dá suporte a nossa experiência de Rede. Também, aqui, se trata de uma história que envolve muita gente (até do outro lado do mundo), mas, sem dúvida, nossa gratidão maior é com o trio de “anjos cibernéticos”: Dani, André e Dalton.
Numa singela e carinhosa homenagem, eis uma foto dos três, há um mês, no exato momento em que a nova RHS nascia, o “bebê” no colo desses “parteiros humanizados”…

 

Como não poderia ser diferente, neste momento, assim como em outros cruciais da vida desta Rede, pudemos contar com a atuação fundamental do Coletivo de Editores/Cuidadores da RHS (Claudinha Peju, Emília, Erasmo, Iza, Jacque, Luciane, Mariella, Patrinutri, Rejane e Shirley)!
Gratidão, igualmente, com os companheiros do Laboratório de Inteligência Coletiva (LInC): Rogério da Costa, Luiz Augusto de Souza Campos (Tuto) e Max Alvim.

And last, but not least, queremos fazer um agradecimento muito especial à TVT, valiosa experiência de televisão colaborativa conectada aos movimentos sociais, na figura de seu presidente Walter Sanches e de seu diretor de programação Antonio Jordão Pacheco, pelo generoso apoio que nos deram na produção dos vídeos tutoriais.

 

Nossa gratidão com todos esses companheiros e parceiros tão essenciais é do tamanho da riqueza que produzimos e desfrutamos nessa Rede! Ou seja, enorme!

E vamos em frente, que isso é só o começo…

Grande abraço a todos,

Ricardo