Proposta e Sugestāo

11 votos

Olá Patrícia, colegas e conhecidos

 

obrigada pelo acolhimento em 22.11.12. Após algumas filtragens de ruídos que causaram positivos estranhamentos reflexivos incluo o

Núcleo Matricial Primário Biomecânica Brasil Sustentável

 

Contexto:
A UDESC através do CEFID Laboratório de Biomecânica e os programas de extensão e projetos de pesquisa e seu respectivo Grupo Lattes Biomecânica encaminha sua proposta de Política  Nacional de Humanizaçāo no Estado de Santa Catarina.

Proposta:
Através da integração grupal, focal e matricial de profissionais da saúde em graduações e pós-graduações de nosso país, estado e suas atividades relacionadas à humanização em saúde na docência, pesquisa e extensão acredita-se que ações como a criação de Comunidades Ampliadas de Pesquisa (CAP)  e sua Equipe Transdisciplinar de Referencial e Apoio Matricial poderá juntamente com o acolhimento do PNH SUS trilhar os caminhos orientadores do Dispositivo Matricial Biomecânica Sustentável.

 

 

Dispositivo Trabalhado:

 

O dispositivo  encontrar-se-á notoriamente incluído no  colegiado gestor do Governo Federal e SUS PNH sendo o contrato de gestão caracterizado pelo ponto matricial primário vinculado ao contrato de gestão SC + UDESC.

Verifica-se que os pontos acimas citados possuem Sistemas de Escuta Qualificada para Usuários e Trabalhadores da Saúde.

 

Atualmente identifica-se que o Dispositivo PNH GTH  e CTH caracteriza ações que o Grupo Biomecânica vem desenvolvendo desde seu cadastramento ao Sistema Lattes.

Projetos como o MOVERE LABORE (Sigproj, Borges Koch, 2012) estaria caracterizado como um PFST, Núcleo GRD (Sigproj, Kraeski, 2012) e Ginástica Artística (Sigproj, Andrade 2012) estariam caracterizados como Acolhimento com Classificaçāo de Risco, o Reabilitar e Integrar (Sigproj, Tonon da Luz, 2012) estaria caracterizado como Programa Terapêutico Singular e Projeto de Saúde Coletiva assim como o Projeto de Utilizaçāo de Parâmetros Biomecânicos como Feedback em Treinamento e Reabilitaçāo (Borges Koch, 2012) caracterizaria  Ações Transdisciplinares de Referência e de Apoio Matricial (em construção e acolhidas em 22.11.12).

 

Acredita-se que esta sementinha, hora entitulada, Núcleo Matricial Primário Biomecânica Brasil Sustentável, crescerá em novas reflexoões e trabalhos.

Muito obrigada!smiley

Cordialmente

Deyse Borges Koch