Região dos Cerrados Piauiense

16 votos

Bom Jesus  ( Região dos Cerrados Piauiense)

A Cidade de Bom Jesus localizada na região do Vale do Rio Gurgueia, ao sul do estado do Piauí, distante 635 km da capital Teresina, tem como principal fonte de renda o agronegócio. Desde a década de 90 tem passado por um período de rápido crescimento populacional e econômico em função da expansão na área agrícola. Compõe uma das dez cidades a desenvolver o Projeto Acolhimento na Atenção Hospitalar, que tem como objetivo implantar e implementar a Política Nacional de Humanização na Atenção Hospitalar.

O Hospital Regional Manoel Soares Santos, recebeu dias 7 e 8 de novembro de 2012 a equipe instrutores do citado Projeto, tendo como principal meta sensibilizar o corpo de colaboradores daquele hospital  visando a  implantação da Diretriz da PNH Acolhimento e dispositivos Classificação de Riscos(ACCR) e o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH),

A realização da oficina transcorreu num clima de muito entusiasmo e compromisso da equipe, com o sentimento de mudança da realidade vivida nos Hospitais. A  Oficina contou com a participação da diretora em todo o evento, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionistas, psicóloga, técnicas em enfermagem, profissional do banco de sangue, área administrativo, entre outros.

O Projeto está sob a coordenação da Leidimar Barbosa de Alencar e conta com os apoiadores da Política Nacional de Humanização – PNH, Joana D’arc da Cruz Nascimento e Lourival Oliveira Filho.