Região do Semi- árido Piauiense

14 votos

Picos (Região do Semi- árido Piauiense)

Nos dias 27 e 28 do corrente mês a equipe do Projeto Acolhimento na Atenção Hospitalar esteve em Picos para mais uma ação da Política Nacional de Humanização dessa vez o Hospital Regional Justino Luz, então campo de grandes realizações da Política de Humanização desde o ano de 2000, como se constatou na apresentação de Dra. Lúcia Veloso ao fazer um resgate de toda história do hospital no que diz respeito à Política.

A equipe mais uma vez com a coordenação do Projeto, Leidimar Barbosa de Alencar e com os apoiadores da Política Nacional de Humanização – PNH, Joana D’arc da Cruz Nascimento, Lourival Oliveira Filho e Elenice Macedo, realizaram mais uma oficina com objetivo de sensibilizar os colaboradores para o acolhimento com classificação de risco, visto que neste hospital já existe o acolhimento nas portas de entrada e para reestruturação  do Grupo de Trabalho de Humanização – GTH.

A oficina transcorreu em um clima de boa participação dos membros presentes: psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, médicos, serviços gerais, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e conselheiro municipal de saúde, serviço de nutrição e dietética, entre outros.

O grupo demonstrou grande interesse, participação e propósito de construir um SUS melhor. Ao final da oficina instituiu-se o Grupo de Trabalho de Humanização – GTH.