Berço do Homen Americano

16 votos

São Raimundo Nonato

 

Mais uma ação do Projeto Acolhimento com Classificação de Risco na atenção hospitalar, ocorreu na cidade de São Raimundo Nonato nos dias 07 e 08 de novembro de 2012, no Hospital José Candido Ferraz, a oficina foi realizada com um grupo representativo de colaboradores, dentre estes: assistentes sociais, enfermeiras, nutricionistas, técnicas de enfermagem, fisioterapeuta, serviço administrativo, recepção dentre outros.

A oficina tem com foco especial a sensibilização do corpo de colaboradores para a sensibilização e implantação do dispositivo Acolhimento com Classificação de Risco – ACCR e a formação do Grupo de Trabalho Humanizado – GTH.

A coordenadora Dra. Leidimar Barbosa de Alencar e os apoiadores da Política Nacional de Humanização Lourival Oliveira Filho e Joana D’arc da Cruz Nascimento,perceberam que na equipe existe empenho, vontade, adicionados a necessidade de mudança da realidade daquele hospital acreditando que se pode fortalecer o SUS e proporcionar ações substanciais naquela unidade de saúde.