Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB)

11 votos

Bem-estar, felicidade, Política e Pública

Sabine Alkire
Trabalho de Pesquisa: 37a – janeiro 2013
Oxford Iniciativa Pobreza e Desenvolvimento Humano

Disponível on-line PDF [55p.] Em: https://bit.ly/UZMn1s

"…… Este documento de referência para o Grupo de Peritos de Trabalho Internacional (IEWG) para um novo paradigma de desenvolvimento define o conceito de bem-estar, florescendo, e felicidade para todos, que constitui o objectivo de um novo paradigma de desenvolvimento.
Ela procura sintetizar para os leitores ocupados como o Grupo de Trabalho de Peritos IEWG pode explicar e defender o bem-estar e felicidade, e também o que mais-valia este trabalho tem, em termos de política. O documento se baseia em tradições filosóficas para propor a forma como o índice de Felicidade Interna Bruta FIB conceito de ter nove domínios de bem-estar pode ser compartilhado em um contexto internacional.

Cada um dos nove domínios são já objecto de propostas de políticas diversas, e onde estes são bem desenvolvidos, este documento sugere que a comissão afirmar o trabalho dos outros. Em seguida, olhar para além destes e de chamar a atenção para políticas mais radicais e aspectos negligenciados de cada domínio que são visionários, mas eficiente. Tomadas em conjunto, essas políticas ilustrar as implicações de se concentrar diretamente sobre o desenvolvimento humano como o nosso objectivo fundamental.
Em cada seção, transmitir possibilidades concretas, mencionando políticas viáveis ​​e de impacto de alta que são rentáveis ​​ou de redução de custos. Tais políticas são os tipos necessários para reestruturar e reorientar nossas instituições na perspectiva do bem-estar e felicidade, e sua consideração vai desencadear outros exemplos e possibilidades na mente dos leitores. A terceira e última seção chama a atenção para as mudanças de comportamento necessárias para embasar esse novo paradigma, e desenha uma esperança realista para o futuro …. "

Conteúdo

Motivação: Bem-estar e de seus domínios distintos
Educação
Governo
Diversidade Cultural e Resiliência
Saúde
Os padrões de vida
Ambiente
Uso do Tempo
Bem-estar psicológico
O Futuro

Uma análise exaustiva de Felicidade Interna Bruta FIB Índice

O Centro de Butão Estudos – maio 2012 PDF [213p] em: https://bit.ly/UUWxU2

Karma Ura, Sabina Alkire, Tshoki Zangmo, Karma Wangdi

"….. Medidas multidimensional da qualidade de vida e bem-estar estão cada vez mais discutido. Muitos se perguntam se uma medida multidimensional de bem-estar pode fornecer uma visão política relevante e relativamente precisa de um fenômeno tão complexo, sem perder detalhes importantes. Este trabalho apresenta e analisa a 2010 Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) foi desenvolvido no Centro de Estudos do Butão para o Governo Real de Butão .

"…… O Índice FIB novo fornece uma estatística resumo do bem-estar dos indivíduos em nove domínios, que são instrumentados por 33 indicadores e desenhar em 124 variáveis. Ele é construído usando uma adaptação da metodologia Alkire-Foster de medição da pobreza, em que um primeiro conjunto de cortes indicador refletem suficiência – quanto é "suficiente" – em vez de pobreza. O segundo (cross-indicador) cortes categorizar a população em quatro níveis de FIB, criando um "gradiente de felicidade".

Os dados vêm de uma pesquisa nacional representativa tópico multi-que é o representante por distrito e região, eo Índice FIB e estatísticas associadas podem ser usados ​​para mostrar a distribuição conjunta de realizações cada entrevistado goza, bem como eventuais insuficiências que ela sente. A nossa avaliação baseia-se numa série de testes de robustez incluído aqui é que esta metodologia índice e os resultados são rigorosas e que eles podem ser usados ​​para gerar políticas relevantes percepções e análises. Como o campo de medição multidimensional de bem-estar está entrando em um período de inovação intensiva, este estudo acadêmico aborda alguns dos problemas comuns que surgem na concepção de medidas multidimensionais de bem-estar em detalhes.

Ao documentar a metodologia do índice FIB e os resultados que esperamos para compartilhar uma ferramenta que pode ser adaptado por outros envolvidos no desenvolvimento de ferramentas de medição que permitam o avanço da FIB … "

KMC/2012/SDE
Chilro https://twitter.com/eqpaho

  ***
Esta mensagem da Organização Pan-Americana da Saúde, OPAS / OMS, é parte de um esforço para disseminar
informações relacionadas a: Patrimônio; desigualdade Saúde; desigualdade socioeconômica em saúde; Socioeconômico
diferenciais de saúde, sexo, violência, pobreza, economia da saúde; Legislação de Saúde; Etnia; Ética;
Tecnologia da Informação – Bibliotecas Virtuais; questões de Pesquisa e Ciência. [DD / Área KMC]
Washington DC EUA

"Materiais fornecidos nesta lista electrónica são fornecidos" tal como está ". A menos que expressamente indicado o contrário, os resultados
e interpretações incluídas nos materiais são de responsabilidade dos autores e não necessariamente do Pan-Americano
Organização Mundial da Saúde OPAS / OMS ou os membros do seu país ".
————————————————– ———————————-
OPAS / OMS Site
Lista de Patrimônio – Arquivos – Unir / remover: https://listserv.paho.org/Archives/equidad.html
Twitter https://twitter.com/eqpaho