FMS projeta ações de controle, estrutura e ampliação do HUT

11 votos

     

       O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha recebeu, na manhã desta terça-feira, 22, a visita técnica de uma comissão da Fundação Municipal de Saúde para realizar um levantamento financeiro e estrutural, alem de analisar a execução dos projetos a serem desenvolvidos em 2013. Dentre os projetos está previsto também a ampliação do Centro Cirúrgico.

      Com o plano de reorganização da estrutura hospitalar, visando otimizar cada vez mais o atendimento, será realizada uma reforma no Pronto Atendimento e na entrada do HUT que estabelecerá um novo controle do fluxo de pessoas (pacientes, acompanhantes e funcionários), proporcionando uma melhora no atendimento aos pacientes e um ambiente mais tranquilo para o melhor desempenho dos profissionais.

          

      Outra ação avaliada na visita foi a ampliação do Centro Cirúrgico, que prevê a construção de mais 3 salas de cirurgias, somando-se às 6 salas já existentes e em funcionamento 24 horas.  “Assim, acomodaremos um conseqüente aumento de cerca de 50% na capacidade de atendimento à grande demanda do hospital, que realiza em média 1000 cirurgias por mês”, comenta o diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque.