Santa Maria “da boca do monte”, como gostamos de dizer…

17 votos

Lindas imagens de Força, Perseverança, Confiança, Solidariedade e União na noite de hoje. Um número grande de participantes esteve em caminhada, saindo do centro da cidade, ao local onde foi organizado o acolhimento, atendimentos e alguns velórios.

 

Compartilhamos algumas orientação do Gabinete de Crise e Gabinete Psicossocial:não alimentar postagens da mídia que tragam mais dor e sofrimento; evitar fazer comentários de detalhes daquela noite nas redes sociais, pois os familiares e amigos já sofrem demais.

Estamos todos, familiares, amigos, voluntários, pessoas do RS, outros Estados, e outros países, abalados. Este é nosso momento de luto, vivê-lo. Chamamos atenção para usos de medicação. Como dissemos, ele é saudável se vivido, cada um de sua maneira, chorado, sendo elaborado aos poucos com redes afetivas… 

Nesta primeira semana, o CAPS Caminhos do Sol funcionará 24h em Santa Maria, com equipes multiprofissionais, acolhendo aos familiares, aos amigos, profissionais de saúde e voluntários que necessitarem.

Endereço: Borges de Medeiros, 1897, casa/ 2º andar
Fone 55 3921 4177

Para os demais municípios, serão ativadas as equipes de saúde locais, principalmente para o vínculo com ESFs, UBS e se preciso, CAPS, ou com profissionais de saúde mental. Os apoiadores da Política Nacional de Humanização estão sendo ativados nos territórios para se juntarem nesses coletivos.

Agradecemos muito o apoio!