Avanço na qualidade do atendimento em pediatria

15 votos

Em visita hoje ao Hospital Infantil Lucidio Portella, o Governador Wilson Martins garantiu a ampliação do centro cirúrgico e dos leitos, dobrando a capacidade de 80 leitos clínicos para 160 leitos. E  da UTI, de 9 para 20 leitos. Estão assegurados recursos da ordem de R$ 56 milhões para investir nessa ampliação do atendimento. 

Recentemente o hospital passou por mudanças no centro cirúrgico, nas enfermarias e no atendimento ambulatorial, ampliando o número de atendimentos de 450 consultas por mês para 1.700, e as cirurgias de 54 por mês para 250. Além disso, outras melhorias estão em andamento, como reforma da brinquedoteca, lavanderia, central de esterilização e sala de aula hospitalar.

"O Hospital Infantil hoje está muito mais humanizado. Conquistamos de volta a autoestima dos médicos e a credibilidade que estava arranhada por vários anos. Foram investidos aqui recursos significativos para melhorar o atendimento nas enfermarias, ambulatórios, reformamos e equipamos a UTI e o centro cirúrgico. As mães que acompanham seus filhos têm aqui um acolhimento significativo. Acabamos com a fila de cirurgia ortopédica. O que era uma reclamação passou hoje a ser uma satisfação. Eu chamo isso de revolução, revolução para o bem”, falou o governador, que durante a visita conversou com pacientes e questionou alguns pais/acompanhantes sobre o atendimento ofertado pelo hospital.

Com isto, a saúde pública pediátrica piauiense dá um grande salto na qualidade do atendimento. E viva o SUS!