Reitor da Universidade Federal do Piauí visita Evangelina Rosa

11 votos

A Direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) e a coordenação do Ensino de Obstetrícia recebeu, nesta quinta-feira(28), a visita do reitor da Universidade Federal do Piauí-UFPI, Arimatea Lopes e da vice -reitora Nadir Nogueira para discutir melhorias para o Ensino da obstetrícia no âmbito da graduação e pós graduação.

A Maternidade Dona Evangelina Rosa é um hospital-escola e recebe estudantes de medicina em três fases durante o período acadêmico: sétimo período, internato e residência.

Os representantes da UFPI foram recebidos pelo diretor Francisco Martins e participaram de uma reunião com os professores e coordenadores de Ensino. Estiveram presentes o assistente da Diretoria, o obstetra e professor Joaquim Parente, o coordenador do curso de obstetrícia José Arimatea Santos Júnior e os médicos e professores João Valadares e Ana Maria Arêa Leão.

Durante a visita foram discutidas a implantação de um laboratório para a prática de obstetrícia dentro da maternidade, a ampliação do quadro de professores, melhorias para a biblioteca , aquisição de equipamentos e ampliação do número de residentes.

O Reitor reconheceu e colocou em destaque a importância da maternidade, tanto para o Ensino, quanto para a assistência materna e se dispôs a prestar sua contribuição para atender às necessidades no âmbito do Ensino e Pesquisa. As demandas da Maternidade deverão ser oficializadas em um documento impresso, que será encaminhado ao Ministério da Educação.

O diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Martins, destaca a importância da parceria entre a maternidade e a UFPI para a melhoria do Ensino, Pesquisa e também da assistência. “Nos sentimos honrados com essa parceria que tem por objetivo melhor a qualidade do Ensino oferecido pela Evangelina Rosa”, finaliza.