salve a vida!!!

15 votos

Charles Wilkin

HIGHLIKE https://highlike.org/

 

 

 

 

Este post deve ser lido ao som do afinadíssimo Wilson Simonal.

Sempre carrego comigo essas rações de alegria para ouvir e transbordar de contentamento com a vida.

Depois de passar pela dor de perder um amigo querido demais, poeta das entranhas mais escuras do humano, depois de sermos desafiados em nossa potência com a tragédia dos jovens de Santa Maria e tantos outros percalços, eis que a vida persevera em ser.

Quero homenagear a capacidade de afeto de nossos companheiros da PNH nas frentes de trabalho e resgate de vida possível e dizer que todos eles nos devolvem com toda nobreza a fé nas possibilidades de comunidade e amor.

"Imanência, uma vida", disse Deleuze…

Simonal é pura vitalidade brasileira, devir de alegria que nos toma! Foi injustiçadamente colocado no limbo mas nos deixou uma grande reserva de alegria.

Julio, o meu amigo, era um pândego, amava as mulheres e vivia perigosamente nas fronteiras entre um amor transbordante e a morte anunciada do namoro com todos os tipos de excesso. Foi ao inferno e voltou, como Cazuza e Leminski. Até que o coração deu um basta.

Viveu de pura intensidade. Morreu como convém a um poeta. Avisou à namorada que queria ir para a Vila Formosa, cemitério do povo, gigante e simples como ele. Coloquei margaridas na cova rasa de terra roxa.

E a vida continuou… agora mais forte e bela. 

Sigamos colhendo os acontecimentos da estética de existência potente que a nossa rede produz em seus cinco anos de criança que sonha sem limites…

Amo voces!!!

 

Iza