Feira de experiências no 3o. Seminário Sudeste de Humanização

18 votos

Mais de 30 experiências em humanização da atenção e da gestão do SUS foram apresentadas na 1a. Feira de Experiências de Humanização da Macrorregião Sudeste, que aconteceu durante o 3o. Seminário Sudeste de Humanização, em Vitória, ES.

A mostra aconteceu nos mais diferentes formatos, como banners, vídeos, varal de fotos e poesias, cordel, música, instalação artística e jogo de tabuleiro.  A exposição mostrou experiências de humanização produzidas em UBS, hospitais, maternidades, farmácias cidadãs, rede cegonha, universidades, secretarias municipais e estaduais de saúde, câmaras técnicas de humanização, conselho gestor e distrito regional de saúde.

O seminário continua com a mesa redonda Cenário atual do MS e o Apoio Institucional: a formação de redes solidarias, com Gustavo Nunes e Roseni Pinheiro. Em seguida, os participantes fazem rodas de conversa com os temas acesso, redes, democracia institucional e produção de conhecimento, dando continuidade e indicando encaminhamentos finais desses mesmos temas já trabalhados ontem, no 1o. dia do seminário.