Saiba como foi o 3º Seminário de humanização na região sudeste

11 votos

Os sentidos da humanização no SUS.

Este foi o tema da Conferência de Abertura do 3º Seminário Sudeste de Humanização, em Vitória – ES, quando o coordenador da PNH Gustavo Nunes de Oliveira falou sobre a necessidade de se trazer os movimentos sociais para o movimento HumanizaSUS. Segundo ele, quem sustenta a PNH são os trabalhadores, gestores e usuários, não só o coletivo nacional da PNH. “Movimento HumanizaSUS não é composto só pelas pessoas formalmente ligadas à PNH, nem só pelas coordenações de humanização nas secretarias e seus apoiadores que fizeram a formação da PNH, daí a importância desse Seminário”, disse.

A programação contemplou também a Feira de Experiências em Humanização, com mais de 30 diferentes práticas de humanização dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais de 150 trabalhadores da saúde atuantes na humanização desses estados participaram do evento.

A Rede HumanizaSUS traz uma página específica sobre o evento, que contempla fotos, áudio da programação e também os resumos das experiências de humanização apresentadas. Clique aqui e acesse esse novo espaço da RHS.