Humanização: (En)Cena chega a Manaus para Seminário da Região Norte

17 votos

Os integrantes do Portal (En)Cena chegaram a Manaus – AM, na tarde desta terça-feira, 19, para o Seminário Norte de Humanização, que acontece nesta quarta, 20, e quinta-feira, 21, no Taj Mahal Continental Hotel. A equipe conta com dois professores e oito acadêmicos dos cursos de Comunicação Social e Psicologia, que vão se juntar a outros 150 profissionais da área da saúde da Região Norte do País. O evento é promovido pelo Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Humanização – PNH, e marca a primeira década de criação da PNH.

 

Arte do Evento

No final do dia a equipe se reuniu com Mariella Oliveira, assessora de imprensa da PNH, com sede em Brasília – DF. A jornalista do Ministério da Saúde elogiou o trabalho executado pelo Portal (En)Cena, que dá destaque às atividades de centenas de profissionais da comunicação e da saúde mental, convergendo suas produções textuais, imagéticas e sonoras com temas relacionados à loucura. O destaque, porém, alcança autores de várias partes do Brasil.

Na capital amazonense, a equipe de voluntários do Portal vai acompanhar todo o Seminário, produzindo documentários em áudio, vídeo e fotografias e vai captar entrevistas e depoimentos dos coordenadores municipais e estaduais, bem como dos apoiadores e usuários do Sistema Único de Saúde. A ação do (En)Cena servirá também para o Ministério da Saúde, que deverá usar o resultado do trabalho do grupo para formar e informar o público relacionado à área. 

Para saber mais acesse: https://ulbra-to.br/encena/noticia/2013/03/19/Humanizacao-EnCena-chega-a-Manaus-para-Seminario-da-Regiao-Norte