Colóquio de inauguração do Laboratório de Psicopatologia, sujeito e singularidade

11 votos

 Será realizado nos dias 02 e 03 de maio de 2013 o Colóquio de Inauguração de LAPSUS (Laboratório de Psicopatologia, Sujeito e Singularidade) em Campinas.

O evento conta com uma excelente e instigante programação, com nomes de referência nacional e internacional no campo da saúde mental e da saúde coletiva.

A chamada para o colóquio nos coloca a seguinte questão: "O que acontece com a psicopatologia e com as práticas clínicas que dela decorrem quando se introduz o sujeito e sua singularidade como dimensões éticas fundamentais?"

Essa é uma questão importantíssima para as práticas em saúde mental, e eu diria, para as práticas clínicas em geral, uma vez que toca, não apenas no distanciamento dos manuais de psicopatologia ortodoxos em relação à uma clínica efetivamente comprometida com a resignificação do sofrimento psíquico, mas é uma questão que nos remete a cima de tudo ao distanciamento entre a formação acadêmica e as necessidades reais das pessoas e do SUS. Para acessar maiores informações sobre o colóquio e inscrever-se no evento, clique aqui:

https://www.fcm.unicamp.br/laboratorios/psicopatologia/