Grupo de Referência do Apoio e Atividades

0 votos

Caros apoiadores da SESAI, apoiadores da PNH e Grupo da Coordenação do Apoio.

Boa tarde a todos!

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos por fazer com que a comunidade Saúde Indígena da Rede HumanizaSUS esteja se aquecendo cada dia mais. É de extrema importância a participação efetiva de todos, compartilhando suas atividades, postando questões, fazendo esclarecimentos, anexando documentos, textos e referências bibliográficas importantes para o nosso projeto.

Em segundo lugar, gostaria de repassar algumas informações importantes para o andamento dos trabalhos:

1- Grupo de Referência Técnica: segue, em anexo, planilha com o grupo de referência técnica do DASI do trabalho de apoio.

2- 2º Oficina: a próxima oficina já está com data marcada. Será nos dias 22, 23 e 24/05/13, em Brasília-DF. Peço a todos para que já reservem essa semana em suas agendas para a segunda oficina do apoio.

3- Plano de Atividades: agradeço aos apoiadores que enviaram o plano de atividades pelo empenho e cumprimento do prazo estipulado. De outro lado, peço aos apoiadores que ainda não enviaram que postem seus planos de atividades (bimestral: março e abril) na comunidade até o dia 08/04.

4- Relatório do Movimento 1: Todos os apoiadores deverão enviar até o dia 06/05/13 o RELATÓRIO DO MOVIMENTO 1 (ver Cartografia). O relatório do movimento 1 trata dos arranjos de encontros com os sujeitos do território.

É importante que vocês detalhem quais arranjos já foram estabelecidos – e se houve alguma forma de encontro, regime de conversação e pautas – e quais arranjos ainda não foram estabelecidos e os motivos. Não é necessário que esse relatório seja extenso. Esse relatório do Movimento 1 é semelhante a um Relatório de Atividades realizadas pelo apoiadores, que de certa forma estão descritas em cada plano de atividades (março e abril).

As referências técnicas do DASI estão a inteira disposição para auxiliá-los na construção do relatório do movimento 1

Ex1: Foi estabelecido arranjo com o Coordenador do DSEI com regime de encontro semanal, por meio de reunião na sede do DSEI. Na primeira reunião foi apresentado o projeto de apoio………..(detalhar). A segunda reunião não ocorreu por ……. (detalhar).

Ex2: Não foi estabelecido arranjo com o Coordenador do DSEI por conta de ………. (motivos) (detalhar).

5- Produto 1: Todos os apoiadores deverão enviar até o dia 13/05 o TEXTO MAPA PROVISÓRIO (é o terceiro movimento da cartografia). Os textos de cada apoiador serão analisados pela equipe de coordenação do apoio (DASI; PNH; CGMASI), entre os dias 13/05 e 21/05, com o objetivo de apresentar a vocês, no dia 22/05, recortes importantes dos textos produzidos pelos apoiadores e discutir propostas de INTERVENÇÃO.

Ressalto que as referências técnicas do DASI estão a inteira disposição para auxiliá-los na construção do relatório do movimento 1 e do Texto Mapa Provisório.