INTERNAÇÕES COMPULSÓRIAS EM CAMPINAS!!!

16 votos

PESSOAL, ESTA É UMA NOTA PUBLICADA NA PÁGINA DO FÓRUM DA LUTA ANTIMANICOMIAL DE SP.

 

O GOVERNO DO ESTADO SE JUNTA AO PODER EXECUTIVO DE CAMPINAS E LANÇA UM PROGRAMA DE INTERNAÇÕES COMPULSÓRIAS PARA USUÁRIOS DE CRACK E OUTRAS DROGAS.

 

TRABALHADORES, GESTORES E USUÁRIOS DO SUS INDIGNADOS COM ESTE FATO!!!

 

Campinas pede SOCORRO!!!

"Retrocesso em Campinas"
Na Contra-Mão da Atenção Psicossocial e da Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Governo do prefeito municipal de Campinas (SP), Jonas Donizette, decide aderir à Política do Estado de São Paulo de Internação Compulsória!!!
Vejam a notícia no Metro Campinas Página 2.
https://www.readmetro.com/en/brazil/metro-campinas/

Após inúmeras afirmações por parte de representantes do governo, como o secretário de saúde Cármino Antonio de Souza e outros Secretários, de que o município de Campinas não ia aderir a política de "Internações Compulsórias" de usuários de drogas como principal forma de tratamento de usuário de Drogas, o poder executivo municipal anuncia hoje plano de Enfrentamento ao Crack, chamado Programa Recomeço, baseado na "Internação Compulsória de Pessoas Usuárias de Drogas" elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, de Geraldo Alckmin, desconsiderando toda a rede de serviços já instalada na cidade e sem implantar efetivamente outros serviços que poderiam melhorar significativamente o atendimento a essas pessoas (Como mais CAPS AD 24hs e Casas de Passagem).
O plano será anunciado hoje, com a presença do governador Geraldo Alckmin, conforme comunicação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Campinas.

AVISO DE PAUTA:

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, estará presente nesta terça-feira, dia 9 de abril, às 14h, em solenidade com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin em Campinas. Na ocasião, o governo do Estado anunciará a assinatura de Protocolo de Intenções com o Ministério da Ciência e Tecnologia visando a instalação do Laboratório para Pesquisa de Nova Fonte de Luz Síncroton de 3ª geração – Projeto Sirius. Haverá, ainda, o descerramento da placa inaugural da unidade fixa do Via Rápida Emprego e a assinatura de convênio com a Prefeitura para três projetos na Área de Saúde. São eles: expansão do Programa de Enfrentamento ao Crack (Programa Recomeço), implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e implantação do Centro de Referência ao Idoso (CRI).

Serviço:

Prefeito participa de solenidade com governador de São Paulo

Data: Dia 9/4, terça-feira

Horário: 14h

Local: Departamento de Transporte Interno (DTI) – Avenida Prefeito Faria Lima, 486, Parque Itália – perto do Hospital Municipal Mário Gatti