Procurando outros paradigmas para a educação

0 votos

O Texto "Procurando outros paradigmas para a educação" é bastante interessante…percebo nitidamente o modelo adotado por nosso Curso de Ambiencia…a democratização do saber…a prática do conhecimento construído, buscado pelo grupo, partilhado.

À medida que o saber é construído, ocorre a partilha dos conteúdos e das experiências. Isso legitima o conhecimento, pois o expõe a críticas, a divergências e, é claro, enriquece a pesquisa de todos.
Este Novo Modelo propõe a troca de conhecimento , embora se conheçam as individualidades, ninguém fica isolado e todos compartilham suas experiências…o orientador e orientando aprendem juntos…a Árvore do conhecimento.

Um exemplo interessante, é conceber um Projeto Arquitetônico não considerando apenas os fatores técnicos(normas, etc), mas também a troca de informações de todos que irão utilizar direta e/ou indiretamente o espaço a ser planejado… buscando o sentimento de identificação com a maneira de pensar e/ou sentir existente entre as pessoas envolvidas…a concepção Arquitetônica passa a ser identificada e aceita naturalmente pelo grupo…

 

Arqt Ana Carla Andrade