Cadastro Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

15 votos

A Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) da Coordenação Geral de Áreas Técnicas do Departamento de Atenção Básica/SAS do Ministério da Saúde constituirá uma base de dados com profissionais, pesquisadores, instituições, entidades e serviços relacionados às PICs atendendo demanda da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) e da Comissão Intersetorial de Práticas Integrativas do Controle Social no SUS (CIPICS – SUS) do Conselho Nacional de Saúde.

A base de dados será importante ferramenta para intercâmbio entre profissionais e instituições nas diversas áreas, divulgação de informações, constituição de grupos de trabalho, definição de prioridades de pesquisas, entre outras.

Existem três possibilidades de cadastro:

 Profissionais: para todos os profissionais que atuam com alguma prática integrativa e complementar esteja ela vinculada ou não ao sistema único de saúde.

Instituições: para todas as instituições que oferecem algum serviço em práticas integrativas e complementares, serviços assistênciais, de ensino e pesquisa, de gestão, etc.

Outros: para os cadastros que não forem contemplados nos itens anteriores.

Para  cadastramento acessem o seguinte link: https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=7726

Dúvidas, entrar em contato através do email: [email protected] ou pelo telefone 61-3315-8030 Atenciosamente, Coordenação Geral de Áreas Técnicas DAB/SAS/MS

fonte: Comunidade de Práticas da Atenção Básica (www.atencaobasica.org.br)