Coletivo de Humanização de Rio Branco (AC), frente a novos desafios e oportunidades!!!

11 votos

Novos caminhos surgem a todo momento, além de novas portas e experiências, à medida que tecemos redes de lideranças comprometidas com o desenvolvimento e a resolutividade do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA) foi convidada a participar da I Jornada de Enfermagem da Faculdade Meta e o  Coletivo de Humanização de Rio Branco (AC) esteve presente representando a Secretaria, para falar sobre " A Política Nacional de Humanização dentro das Práticas de Saúde".

E foi com grande orgulho que esse coletivo  participou do evento, abraçando a causa, pois entendemos que seria uma ótima oportunidade de ampliar a concepção da academia sobre a política, além de divulgar as ações do coletivo.

Este projeto foi debatido e desenvolvido com a colaboração de todos os componentes do coletivo.

No evento, ocorrido no dia 17 de maio de 2013, no auditório do Hospital das Clínicas de Rio Branco, realizamos uma mesa de debates, com a participação de alguns dos membros do coletivo: Dr. Rodrigo Silveira, médico da família, Rafaela Chagas, enfermeira da rede municipal, Tadeuma Araújo, odontóloga da rede estadual, Gabriela Lima, Chefe da Divisão de Educação na Saúde da SEMSA e Annie Oliveira, Chefe da Divisão de Humanização da SEMSA.

A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas – SEMSA, Thaís Moura, que também faz parte do coletivo, esteve presente prestigiando o evento e  apoiando o grupo.

A metodologia utilizada durante a apresentação foi a metodologia ativa, possibilitando uma maior participação dos acadêmicos, que se sentiram à vontade para expor suas dúvidas, ideias, sonhos e também angústias a cerca do assunto.

Esse convite fortaleceu o contato com a faculdade e nos permitiu dialogar com a coordenação para que a Política Nacional de Humanização seja incluída na grade curricular da instituição, com o objetivo de inserir a PNH no rol de conhecimentos e práticas dos acadêmicos.

Um forte abraço!