PROFESSORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS QUE ATUAM NAS CLASSES HOSPITALARES E DOMICILIARES DO RN VIVENCIA GRUPO TERAPÊUTICO

15 votos

No dia 07/06/2013, o Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar e  Domiciliar-NAEHD/RN, experimentou o seu I Encontro Vivencial Terapêutico, destinado aos professores e coordenadores pedagógicos que atuam nas Classes Hospitalares e Domiciliares do RN, com o objetivo de proporcionar aos participantes um espaço de fala e escuta para  a  elaboração e reelaboração de sentimentos vivenciados no processo de trabalho junto aos alunos hospitalizados ou em tratamento de saúde. Nessa Roda de Conversa os professores e coordenadores  puderam expor os seus  maiores desafios diante das situações enfrentadas no espaço educacional hospitalar, além dos seus sentimentos e emoções em estar naquele  lugar de ensino e aprendizagem. Esse grupo é Coordenado pela Equipe Pedagógica do NAEHD/RN por meio da Subcoordenadoria de Educação Especial-SUESP, desde que a  Secretaria de Estado da Educação  e da Cultura -SEEC assinou o termo de cooperação técnica com seis Instituições de Saúde que prestam o serviço educacional. Vale registrar que nesse encontro contamos  com a  parceria da Psicóloga e mestre Anna Valeska Procópio que atuou como facilitadora  no Grupo Vivencial Terapêutico .

Professora da Classe Hospitalar representando através do desenho o que este trabalho pedagógico  representa para ela neste espaço hospitalar.