TABAGISMO E DENGUE NA RODA DE CONVERSA

13 votos

Um sentimento de profunda realização marcou os participantes das Rodas de Conversa da Equipe 113 do Centro de Saúde do Vale dourado. Desta feita, a reunião ocorreu no dia 12 de junho na residência de D. Marlene, na Rua Horácio Rosa, microárea 1. Em um clima de descontração e humor o tema do tabagismo foi abordado por meio de uma apresentação teatral que focava nas consequências do uso do cigarro.
Considerando as condições climáticas favoráveis à proliferação do mosquito da dengue, a mesma equipe também abordou este tema frisando a importância da população ter um cuidado e uma vigilância contínua com este tema.
No encerramento das atividades, que foram coordenadas pela Enfermeira Mônica Andrea, foi realizada uma dinâmica de fechamento com danças típicas e depois, com a atuação do Dr. Rafael, foram feitas diversas consultas e renovações de receitas.
Dra Mônica Andrea
PS. A Equipe está fazendo uma busca ativa para atingir também as mães com a finalidade de estimular o aleitamento materno em atividades futuras com o mesmo formato das Rodas de Conversa.