Uberlândia recebe Carreta da Saúde do Sesc pela primeira vez

12 votos

 

18/06/2013 16h18 – Atualizado em 18/06/2013 16h18

Uberlândia recebe Carreta da Saúde do Sesc pela primeira vez

Serão oferecidos exames de ultrassom e de vista.
Atendimento acontecerá até sábado (22) no Tubalina.

A partir desta terça-feira (18) a Carreta da Saúde do Serviço Social do Comércio (Sesc) vai atender moradores de Uberlândia e outros 23 municípios que fazer parte da Associação do Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap). A carreta está no Bairro Tubalina e 600 exames médicos serão oferecidos até este sábado (22). É primeira vez que a cidade recebe a ação.

Segundo o analista de projetos do Sesc, João Paulo Fonseca Martins, serão oferecidos exames de visão, ultrassom e orientações sobre diabetes e pressão arterial. Os atendimentos também são realizados em salas cedidas pela Paróquia São Francisco de Paula. “A ideia é dar esse apoio ao sistema de saúde do município. Verificamos com antecedência se realmente existe a demanda, tendo a possibilidade, a gente vem ao município trazendo essa ação para prevenção de doenças e promoção da saúde”, disse.

De acordo com a coordenadora de atenção primária, Eliza Roffoli, o trabalho irá reduzir as filas de espera. “Tem lugares aqui em Uberlândia que tinha uma espera muito grande e com essa ação a gente pode zerar a fila em alguns postos por exemplo. Entretanto, em outros a gente diminui essa fila, mas não consegue zerar”, comentou.

O pedreiro Sebastião de Freitas saiu de Cascalho Rico para fazer um ultrassom no fígado. “É bom porque nem todos podem pagar e saúde requer cuidados porque depois que já se está morrendo não adianta”, afirmou.

A aposentada Iva Cândida tem 70 anos e contou que ela o marido de 76 saíram de Douradoquara, no Alto Paranaíba, para realizar um exame que ela espera há algum tempo. “Se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou.

https://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/06/uberlandia-recebe-carreta-da-saude-do-sesc-pela-primeira-vez.html