Terapia Comunitária Integrativa

11 votos

 

Divulgo o curso de Terapia Comunitária Integrativa, oferecido aos trabalhadores de alguns municípios que abrangem a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde/SES/RS, entre eles o município de Santa Maria.

O Curso, que é dividido em módulos será contínuo, havendo diversos encontros até o fim de 2013.

"A Terapia Comunitária Integrativa abrange um conjunto de conceitos teóricos, metodologias e ferramentas para atenção na saúde, sistematizadas nos últimos vinte e cinco anos pela Universidade Federal do Ceará, tendo adquirido repercussão nacional e internacional através de várias experiências de aplicação."
 

"Neste sentido, será ofertado o Curso de Terapia Comunitária Integrativa para alguns municípios atingidos, direta ou indiretamente pelo desastre da Boate Kiss, de abrangência da 4ª. CRS e da 10ª. CRS. O curso tem por objetivos: capacitar profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, defesa civil e lideranças comunitárias para acolher de forma calorosa as pessoas na busca de estratégias de enfrentamento em nível comunitário; atuar de forma ordenada em suas comunidades e instituições, mobilizando os recursos locais na construção de redes solidárias de apoio social (…)"

O Módulo I do Curso será oferecido nos dias 27 e 28 de Junho, em Santa Maria.

Envio em anexo o Cronograma do Curso, compartilhando com vocês! 🙂