HUT realiza atividades pelo Dia Mundial da Água

12 votos

Com o objetivo de oferecer à comunidade hospitalar a oportunidade e o estímulo para o debate dos problemas e a busca de soluções relacionadas ao uso e à conservação dos nossos recursos hídricos o Hospital de Urgência de Teresina Prof° Zenon Rocha realiza palestras amanhã, 22, e terça-feira, 26, com temas variados alusivos ao Dia Mundial da Água. Os temas destacados variam desde os cuidados preventivos na contaminação da água até coleta seletiva de resíduos hospitalares.

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação Continuada, Francisca Cortez, é importante que as pessoas entendam que todos nós somos responsáveis pela preservação da água. “Se cada um fizesse a sua parte não teríamos tanta poluição e não estaríamos correndo o risco de perder esse bem que é tão importante para a manutenção da vida na terra. Durante as palestras nós também estaremos distribuindo mudas frutíferas com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente”.

“Manter nossos profissionais de saúde, pacientes e acompanhantes sempre atualizados com temas essências a vida é uma prioridade nossa. Precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem. Para isso estamos constantemente trabalhando formas de apresentar ao nosso público meios de colaborar para melhorar a saúde da terra e consequentemente a nossa.”, explicou o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque.