Solidariedade ao Povo do Piauí

13 votos

 

Em outros anos o Nordeste brasileiro é vítima dos longos períodos de sêca, que aprofundam crises sociais, causando enormes prejuízos econômicos e muito sofrimento humano.

 

Este ano, as coisas tem sido diferentes. No lugar da sêca, um período maior de inverno (como chamamos a estação chuvosa por todo o nordeste) com intensas chuvas. Agora o sofrimento assumiu outros matizes, com extensas inundações, milhares de desabrigados pelas enchentes e muitas mortes.

 

Ha poucos dias ocorreu a tragédia do rompimento da Barragem dos Algodões, com até agora 10 mortos, dezenas de desaparecidos e milhares de desabrigados. A sensação que temos pelas fotos e vídeos é que um verdadeiro "tsunami" varreu aquela região do Piauí.

 

Dia 29 estivemos em ação pela PNH em Teresina e pudemos constatar os impactos emocionais que tal tragédia determinou  nos trabalhadores com quem mantivemos contatos.

 

A todos do Piauí que estejam lendo essa mensagem, nossa solidariedade e carinho. Precisando de ajuda prática com relação ao acontecido, sinalizem para esta rede o que pode ser feito.

 

COLETIVO NORDESTE II