Médio vale coletivo de novo!

14 votos

Temos há muito lutado no médio vale do Itajaí por fazer florecer a PNH. Porém ora o solo se mostra fértil, ora se ressente e esmaiesse.

Mas num primeiro sinal de fraqueza olhamos para a roda, não para seu meio por vezes um tanto esvaziado pelas forças de oposição que desejam manter o status quo, porém olhamos para os lados e encontramos companheiros de luta e isto reitera nossa força.

Nosso grupo voltou a crescer e na potência da discussão no sentido da inclusão do usuário, dos conselhos municipais de saúde e seus representantes.

No último dia 25 05 2009 o grupo ampliado do Comitê Regional do Médio Vale do Itajaí que abrange os 14 municípios da região e as diversas entidades de saúde ligadas ao SUS, que incluiu pessoal do GTH de Rio do Sul, do alto vale do Itajaí , não só planejou uma oficina sobre Direitos e Deveres dos Usuários, Ouvidoria e Visita Aberta, como já mobilizou-se no debate.

Foi um momento muito rico de múltiplas falas e conhecer os vários olhares  sobre o tema e as potências e fragilidades do tema em cada coletivo ali representado. 

Com este fôlego e num movimento de trabalho coletivo traçamos a organização da oficina e muitos participantes envolveram-se diretamente nas tarefas para viabilização do evento.

Aguardem os resultados em breve!

seguimos apostando nos coletivo no Médio Vale!

 

Patrícia S. C. Silva

Blumenau SC