Seleção de orientadores para o projeto Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental

15 votos

Seleção para profissionais de nível superior com pós-graduação,  que vão atuar no Projeto Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental,  em parceria com a Fiocruz e o Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde da Escola do Grupo Hospitalar Conceição.  

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz, e o Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde da Escola do Grupo Hospitalar Conceição divulgam as normas para a seleção de Orientadores, que vão atuar no Projeto Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas). As inscrições estarão abertas a partir de 12 de agosto de 2013. Serão oferecidas 19 vagas nas cinco regiões do país e o público alvo da seleção são profissionais de nível superior com pós-graduação.

Os Orientadores vão capacitar e acompanhar tutores na formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) dos agentes comunitários de saúde e auxiliares/técnicos em enfermagem da Atenção Básica e devem atender a pré-requisitos conforme descrito no Termo de Referência 01/2013.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://www.caminhosdocuidado.org/ no período das 9h do dia 12/08/2013 até as 16h do dia 17/08/2013.

 

Extrato do Termo de Referência 01/2013:

2. Do Público Alvo:

2.1. Profissionais de nível superior com pós-graduação nas áreas da Saúde Mental, da Saúde Coletiva,da Saúde Pública, da Atenção Básica, da Educação ou das Ciências Sociais e, experiência profissional mínima de dois anos em ensino, gestão ou serviço, na área da Saúde Mental ou da Atenção Básica.

2.2. Pré-Requisitos
2.2.1. Ter formação superior com pós-graduação nas áreas da Saúde Mental, da Saúde Coletiva, da Saúde Pública, da Atenção Básica, da Educação ou das Ciências Sociais;

2.2.2. Possuir comprovada experiência profissional mínima de dois anos nas áreas da Saúde Mental e/ou da Atenção Básica, em ensino, gestão ou serviço.

2.2.3. Comprovar residência no Estado para o qual está concorrendo

Para maiores informações acessar o edital https://www.icict.fiocruz.br/sites/default/files/edital_de_orientadores_12.08.pdf