CONCURSO CULTURAL: “HUMANIZAÇÃO: EU FAÇO PARTE DESTA ATITUDE”

16 votos

Para comemorar seu primeiro ano de existência, o Núcleo Técnico e Científico de Humanização (NTH) organizou o Concurso Cultural: “Humanização: eu faço parte desta atitude”

Os colaboradores do sistema FMUSPHC foram convidados para participar do concurso, elaborando uma frase iniciada com “Humanizar é…” As frases recebidas foram avaliadas pelo critério de atribuições de notas de 0 (zero) a 10 (dez), considerando os seguintes atributos: adequação ao tema proposto e aos conceitos/princípios institucionais de Humanização no HCFMUSP; criatividade; construção textual (facilidade de compreensão, correção gramatical, sem uso de gírias, dialetos, ou símbolos).

             

No dia 12 de Agosto foi realizado um evento com o apoio da Diretoria Clínica e Superintendência. Dra. Izabel Cristina Rios, coordenadora do Núcleo Técnico e Científico de Humanização e da Rede Humaniza FMUSPHC recebeu os convidados, contando com colaboradores dos Institutos, Faculdade, Diretores e a ilustre presença do Dr. Massayuki Yamamoto, representante do Superintendente Dr. Marcos Fumio Koyama.

Os colaboradores puderem também prestigiar e participar da palestra ministrada pelo psicanalista Walmir Cedotti com o tema “Faço Parte”. A palestra, extremamente interessante e em sintonia com a essência do tema da humanização, proporcionou oportunidade de reflexão.

A terceira colocada no concurso foi a Senhora Neide de Paula e Silva Diez Rey, assistente técnico do NUDE, com a frase “Humanizar é caminhar semeando compreensão e voltar compartilhando respeito.”

A segunda colocada foi a Senhora Rosemeire Ferreira da Silva, enfermeira supervisor do InCor, com a frase “Humanizar é revelar-se no cuidado com o outro.”

Simone Kneip Cavalheiro, técnica de laboratório do LIM do IOT, foi a vencedora do concurso com a frase “Humanizar é um exercício constante: sensibilizar a si mesmo para compreender o semelhante.”
As três finalistas ganharam um curso de espanhol doado pelo Banco Santander, entregue pelo seu representante, o Senhor Flávio Antonio da Silva. A primeira colocada ganhou também uma máquina fotográfica digital doada pelo Senhor Luiz Carlos de Almeida, editor executivo e jornalista responsável pelo jornal Interação
Diagnóstica.

Finalizamos o evento com um delicioso coffee organizado pela Superintendência, e assim celebramos nosso primeiro ano de muito trabalho do NTH.
Que haja muitos outros!

 

Por: Dra. Izabel Rios e Gabriela Zemel