Tarde da Beleza no CAPS III 24 Horas de Joinville

11 votos

Se todos os dias arrumamos os cabelos, porque não o coração?

Ao contrário do que muita gente pensa, um dia no CAPS até que pode ser algo bem divertido, trazendo cultura e rara beleza, vamos abrir o pensamento e descobrir tudo o que te espera neste lugar, indo muito além das consultas médicas, reconstruindo a autoestima e a saúde mental.

A Tarde da Beleza é uma oficina comandada pela Professora Enfermeira Márcia Bet Kohls, fazendo a diferença na vida das mulheres em tratamento no CAPS III e na formação dos alunos-estagiários do Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Federal de Santa Catarina.

bl_0.jpg

Na visão das alunas envolvidas “este é um momento em que ficamos muito próximas, é fácil fazer a maquiagem ou manicure e iniciarmos uma conversa, sabemos que conversar ajuda e este tempo torna-se precioso. Nos sentimos uteis e foi muito gratificante ver  e sentir que tão pouco para nós é algo tão grandioso para eles”.
Registramos o sentimento da estagiária Jaqueline Liermann Nogueira Seiler “estou amando o estágio no CAPS…eles nos ensinam muito”

Na hora de tirar a foto que ilustra essa oficina uma das usuárias do CAPS falou assim: “Pode tirar a foto, mas é importante que a gente apareça bonita na foto. (orquídea).

E assim se passou mais um dia, ou melhor… uma tarde no CAPS III, onde com amor e sutileza a beleza floresce e aparece entre lírios e delírios.

beleza.jpg