Participação do DSEI VILHENA-RO, no Grupo Técnico -GT decreto 7.508 (RO)

0 votos

Boa Tarde!!! Coordenadores e Apoiadores!!!

Estamos participando de um espaço importante dentro do Estado de Rondônia, e achei importante descrever um pouco desses arranjos; já que começa ser visualizada a saúde indígena dentro dos espaços colegiados ( CIR,CIB) e Grupos de Trabalho -GT (Decreto e Redes de Atenção).

Os Estados estão formando  Grupo Técnico Estadual – GT para condução do processo de elaboração do COAP; e elaboração dos instrumentos de planejamento integrantes do COAP: Mapa da Saúde, Mapa de Metas dos Indicadores e da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde;definição dos momentos de elaboração do Mapa da Saúde, mapa de Metas e indicadores do COAP  e  da Agenda de Compromisso; além do reforço do GT Estadual aos GT- Regionais nos espaços da CIR.

Articulação das equipes da Saúde Indígena dos DSEI para realização de Reunião Técnica de divulgação e sensibilização acerca do Decreto 7.508/2011 com os profissionais de saúde das equipes EMSI, chefes de Polo Base, CASAI’ s, dos dois DSEI.

Na próxima reunião do GT-Decreto dia 27/09 a pauta será Saúde Indígena.Onde o DSEI Vilhena irá apresentar os dados e informações para incorporarem ao Mapa da Saúde das respectivas Regiões de Saúde.

Neste contexto surge a proposta de um documento orientador para se trabalhar o COAP com interface saúde indígena. Os Gestores do SUS percebem que se faz necessário o planejamento conjunto para a operacionalização de mudanças que estão ocorrendo nas rede do SUS em decorrência do decreto e a inserção da saúde indígena.

E coloco aqui a proposta de construir um documento orientador para a saúde indígena na inserção do COAP. O que acham???

AbraSUS!!!

Mariana Kely

Apoiadora Institucional Distrital da SESAI/MS

DSEI VILHENA/RO