ACESSE www.acessibilidadenapratica.com.br

15 votos

DIVULGANDO: A redehumanizasus.net incluida no site https://www.acessibilidadenapratica.com.br/ no link Inclusivos.

VALE A PENA CONHECER:

Frederico Souto Machado Rios
Twitter: @Fred_Rios
Tumblr: fredericorios.tumblr.com
Facebook: facebook.com/riosfrederico

SOBRE O Blog 

https://www.acessibilidadenapratica.com.br/blog/

Meu nome é Frederico Rios, sou Médico Veterinário de animais de grande porte, Mestre em Produção e Gestão Agroindustrial, nascido em Paranaíba – MS em 1981. Sofri um acidente de moto em agosto de 2008, quando fiquei tetraplégico devido a uma lesão medular na altura da vértebra C5. Atualmente estou aposentado e realizando tratamento com células-tronco.

O Blog Acessibilidade na Prática foi criado por acaso, sem muitas pretensões, como a maioria dos outros blogs. Incentivado por uma amiga a publicar fotos de locais de Campo Grande (MS) com ou sem acessibilidade, abri uma conta no Blogspot e o batizei com o primeiro nome que me veio à cabeça: "Acessibilidade na Prática".

Nossos primeiros assuntos foram postados em dezembro de 2010, antes mesmo do esperado, pois a intenção era iniciarmos nosso trabalho apenas em 2011. E vendo que não conseguiria tocar do blog sozinho, convidei alguns amigos para me ajudar, os quais me atenderam prontamente.

Aos poucos, fomos conquistando o respeito e a amizade de pessoas tanto de Campo Grande como de outras partes do país. E o mais interessante é que essas pessoas não eram apenas com deficiência ou profissionais da área, mas também cidadãos comuns, entusiastas da acessibilidade para todos.

Principais objetivos do blog:
1) Fiscalizar;
2) Informar;
3) Denunciar;
4) Conscientizar.

Avaliações e visitas

Os locais visitados são fotografados pela própria equipe do Blog Acessibilidade na Prática.

Os comentários de cada foto são baseados nas Normas da ABNT (NBR 9050/2004), prevista na Lei de Acessibilidade. Em determinados casos, procuramos dar sugestões de melhoria com base na nossa experiência ou no conhecimento de profissionais da área.

Em alguns posts, poderão ser utilizados os seguintes símbolos:
   ✔ = pontos positivos
   ✘ = pontos negativos
   ✹ = sugestões de melhoria

Textos

Os textos publicados no blog são redigidos por profissionais e/ou pessoas com experiência em cada assunto, e seus conteúdos são de inteira responsabilidade dos autores.

Entrevistas e relatos

As informações dos posts desta categoria são fornecidas pelos próprios entrevistados ou autores, não sofrendo alteração por parte do blog.

Flagrantes dos seguidores

As fotos e informações deste espaço são enviadas pelos próprios seguidores do blog, os quais são responsáveis pela veracidade e autenticidade das mesmas. Nossa equipe faz alterações ou comentários apenas quando acha necessário ou pertinente, sem alterar o sentido do conteúdo enviado.

Jogo dos 7 erros

Cada post desta categoria contém uma imagem, geralmente registrada pela equipe do blog. Com base na norma técnica, são apontados e descritos pelo menos 7 erros na foto. Os seguidores também podem encontrar outros erros nas imagens e postar nos comentários.