Visita da Casa Maria menina

14 votos

       Casa Maria Menina é uma instituição que acolhe e orienta as gestantes adolescentes, sendo mantida pela Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, funcionando de segunda à sexta das 8 às 16 horas. Pelos menos 20 meninas gestantes são acompanhadas e chegam com vários tipos de problemas, o maior deles é a não aceitação da gravidez que não foi planejada.

      A maioria das meninas chega à Casa através de encaminhamento dos Conselhos Tutelares, do Serviço Social da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Projeto Sentinela e outros. Na casa são atendidas 20 meninas, mas a provincial da Congregação Irmã Amparo Machado disse que o atendimento é maior, porque as meninas são acompanhadas até 6 meses após o parto.

     Na casa, as meninas ainda contam com oficinas de corte costura, pintura e crochê, e aprendem a confeccionar os enxovais para seus filhos, servindo como terapia que ajuda no processo de aceitação da gravidez, na mudança de seu corpo e de suas vidas. Além do acompanhamento às meninas gestantes, os profissionais da Casa também acompanham as famílias, através de visitas domiciliares.

     As adolescentes atendidas lá também contam com o apoio da maternidade Wall Ferraz desde o pré-natal até o parto, em momentos de explicação e apresentação da maternidade, e depois do parto oferecendo atendimentos pediátricos.

     Nesta quinta feira foi mais um dia onde a maternidade pode manter este apoio a estas meninas que estiveram na maternidade para conhecer o ambiente onde farão seus partos.