Mais uma ação Humanizada do grupo de Voluntariados da FSCMPA-musicatezação(musica+terapia+humanização)

11 votos

O grupo de Voluntariado da Fundação santa Casa de misericórdia do Pará(FSCMPA), realizou segundo a metodologia do Projeto, todas as sextas as 14:30 às 18:00,a ação levamos a música como recurso terapêutico para três enfermarias do hospital, Santa Maria I e II e Frei Caetano. Os pacientes nos receberam com boa receptividade e motivação, pois algun já conhecem nossas ações e acabam criando expectativas em nos reencontrar.

Relatam se sentir mais alegres, motivados,ânimo e mais esperançosos no enfrentamento da doença.

Mas neste dia de ação foi diferente, alguns dos integrantes do grupo de Musicatezação relataram que não estavam bem, estando com problemas internos, e uma das integrantes relembrou algo que passou dentro da própria enfermaria em que estavamos cantando, sua mãe havia falecido na mesma há 8 anos atrás, e assim seria um desafio e ao mesmo tempo encarava já como uma superação,porque entendeu que poderia ajudar pessoas alí internadas o que não pode fazer por sua mãe.

Nós como um grupo de humanização nos sentimos cada vez melhor, como pessoa e futuros profissionais, pois com este projeto podemos ajudar a fortalecer as ações de humanização no Hospital e contribuindo para um SUS que dá certo!!!!! 

Coordenadora do Projeto: Clévia Dantas.

Voluntários de Musicatezação:

Geiziane SANTOS
Kalenne MIRANDA
Rosana BRAGA
Rodrigo NOGUEIRA
Tainã BESSA
Alberto MENDES

Ely ALFAIA

Samantha NUNES

Júlia NASCIMENTO

Frank BRITO

Heli RODRIGUES

Tayana PAULINO

Luiz OLIVEIRA

Larissa YASMIN

Cleise LOPES

Jackson PALHETA

Representante do grupo: ROSANA BRAGA.