PNH apresenta o SUS que dá certo em mostra interativa

5votos

 

 

 

 

 

A Política Nacional de Humanização (PNH) lança no próximo dia 24 de junho a Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo. Som, imagem, arte e tecnologia se unem nesta obra em aberto que apresenta os 20 anos do SUS e 5 anos da PNH.  Na abertura da Mostra estarão presentes autoridades do Ministério da Saúde e os responsáveis da PNH pelo Brasil.

 

Um dos diferenciais da Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo está na possibilidade de o visitante ser também autor da própria mostra. Num espaço lúdico, jogos interativos e sala de depoimentos exploram a noção de cada indivíduo como protagonista do sistema público de saúde brasileiro. Sem uma direção única, a mostra tem forma de colméia e traz a noção de rede contando com um túnel de acesso e quatro diferentes ambientes, além de um lounge para troca de saberes e informações entre os visitantes.

 

O túnel de acesso da Mostra  promove uma viagem que  contextualiza o visitante dentro do SUS e da PNH e seu método para mudar a atenção e gestão da saúde. Em cada uma das salas os princípios da PNH são apresentados através de variadas manifestações artísticas como filmes, fotos e cordel.  

 

A exposição é  itinerante e deve visitar várias capitais brasileiras. O lançamento nacional  acontece no Espírito Santo pelas iniciativas de humanização no estado e também porque Vitória sedia  no mesmo período o Seminário HumanizaSUS em debate, que traz especialistas de todo o país para a discussão da humanização da saúde.

 

Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo

Coquetel de abertura: 24/06

Horário: 19h

Local: Assembléia Legislativa do Espírito Santo

Av. Américo Buaiz, 205 – Enseada do Sua – Vitória – ES

Aberta ao público: de 25/06 a 15/07

Horário: segunda à sexta-feira: 8-18h; sábado: 9 às 17h e  domingo:13-17h