Novos quartos da Maternidade Darcy Vargas em Joinville/SC

17 votos

A direção da MDV, juntamente com o GTH implementaram mudanças em três quartos da Maternidade Darcy Vargas, em Joinville/SC afim de melhorar e qualificar o atendimento e principalmente ao acolhimento de gestantes com deficiências e gestantes adolescentes.
Sabemos que a maioria das mulheres algum período de suas vidas poderão engravidar, e que nem todas as mulheres são totalmente saudáveis; podemos ter gestantes cadeirantes, ou gestantes que sofreram algum tipo de politraumatismo e necessite fazer uso de cadeiras de rodas ou outro tipo de cuidado especialmente aonde a acessbilidade é essencial. Foi pensando nisto e devido à experiências anteriores, decidiu-se reformular um quarto para poder atender este tipo de usuária. As mudanças foram muito simples: colocou-se uma cama com movimentação elétrica, foi tirado o box do banheiro e colocado rampa de acesso e barras de sustentação laterais, sem esquecer do carinho da arrumação e ambientação do quarto.
A partir de hoje, 16/10/13 estarmos atendendo gestantes adolescentes, que antes eram atendidas no Hospital Infantil Gesser Amarante Farias, portanto precisávamos nos preparar para podermos atender e acolher estas gestantes tão especiais da melhor maneira possível. Mas porque? Estas meninas necessitam de muita atenção e monitoramento contínuo e carinho.Preparamos dois quartos para recebê-las separadamente das outras gestantes, com amor, uma simples pintura e colocação de adesivos nas paredes, mas que já fizeram a diferença na ambiência.

portadoras_de_necessidades.jpg

slide1_0.jpg